segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Simbolo Perdido

   Então, fala negada tudo bem ai? Pois é eu demorei pakas pra terminar de ler o Simbolo Perdido ( e eu to escrevendo esse texto antes de terminar pra não esquecer algumas coisas importantes que eu queria abordar ) mas não porque o livro é chato e sim porque to em época de provas e passo dias sem ler D: 
   A minha versão do livro é a ilustrada como muitos de vocês devem saber :D e eu comprei ela por volta do meio do ano de 2010 ( sim faz tanto tempo assim mesmo ) e somente agora depois de 3 anos que o livro tava la guardadinho eu resolvi ler.
  Sou suspeito pra falar sobre esse tipo de leitura pelo simples fato de que Simbologia/Misticismo/Enigma me interessa muito e é exatamente isso que os livros do Dan Brown tratam. Com O Simbolo Perdido não é diferente, Robert Langdon protagoniza mais uma historia pra prender a atenção do leitor. 
  Em O Simbolo Perdido , o prof. Robert Langdon recebe mais uma "tarefa" para desvendar seus significados e salvar a pele de um velho amigo muito influente pra Francomaçonaria. 
~Abrindo um parentese aqui... Pra quem ja leu O Código Da Vinci e Anjos e Demônios já tem a noção de como é a escrita de Dan Brown e como os fatos se desenrolam loucamente e você fica tipo "não acredito , omg omg o.o puts serio? o.o masoq? caaaaraaalh..." Sim essas são as minhas reações lendo os livros dele. Pode fechar o parentese.~
Um pequeno spoilerzinho aqui ~SPOILER ALERT NÃO LER~ ... A parte do Oxigênio respirável naquele tanque de ventilação liquida que o Robert ficou preso foi muuuito irado XD daonde aquilo surgiu ??? Nunca tinha ouvido falar a respeito, me pegou de surpresa! Fui pesquisar quase que imediatamente sobre isso e vi que era real o.o ~SPOILER ALERT NÃO LER~ Sem falar do campo de estudo da Katherine que tem revelações surpreendentes de impacto global.
  Preciso nem dizer que a enxurrada de informações que você recebe é impressionante! Rituais realizados pelos envolvidos, irmandades, mistérios religiosos, significado de símbolos e crenças antigas tudo explicado ~olhos brilham~ e de importância para o desenrolar e entendimento da historia que pra mim foi impressionante e bem pensada. 
   Devo dizer que por nenhum segundo imaginei que o final seria daquele jeito, o desenrolar me pegou de surpresa e depois tudo se encaixou assim como a piramide e o cume de ouro.

"Não há nada oculto que não será revelado , nem segredo que não virá a luz."
Esse livro me fez pensar e repensar bastante o que vivemos, o que construímos, acreditamos. Realmente o ser humano está perto de conhecer grande potencial, assim espero!

Nenhum comentário :

Postar um comentário