segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Culpa é realmente das Estrelas?

   Entãããão , falaa galera de boa? :3 Sexta eu terminei de ler o bendito A Culpa é das Estrelas! E falando assim logo de cara ... até que o livro me deu uma pequena surpreendida.
   Nunca tinha lido algum livro sobre pacientes em caso terminal que nem um Y.A. desse... Então podemos dizer que foi minha primeira experiencia.
   Sabe o que é ter que andar com um cilindro de oxigênio pra qualquer canto que você vá? Hazel Cansada Grace sabe muito bem ( admito que tenho cansaços também, mas não por causa de câncer... preguiça mesmo D: ). A protagonista da historia tem um câncer já bem avançado e participa de encontros em um grupo de apoio onde ela vai frequentemente , mas que não gosta muito , por ser muito repetitivo e monótono. Certo dia, nesse grupo, ela conhece um garoto chamado Augustos Waters que eleva seu Eu interior fazendo-a pensar de uma maneira um pouco menos negativa da vida , do câncer , da doença e de todo o resto. Isso mesmo que eu disse.... menos negativa e não positiva =D , sim ela é uma garota já digamos "aceitada" das suas condições e pensa não ter muito tempo de vida.
   Como você já deve ter percebido eles se apaixonam e Augustos decide usar o seu Um Desejo com a Hazel a fim de conhecer o escritor meio doido de um livro que os dois gostam muito embora  este não tenha sido terminado , o que deixa uma curiosidade grande em ambos. Sendo um livro dramático eles não tem muito tempo juntos ( leitores choram :c ) pois Gus ( Augustos ) "acendeu como uma arvore de natal na tomografia..."
    Sinceramente? Gostei do livro , bem escrito e lhe prende nas paginas , gera reflexões, duvidas, medos , pensamentos, dores e alegrias. Até porque todos esses sentimentos também são "um efeito colateral de se estar morrendo" Okay? ;) Okay.


Um comentário :

  1. Ė um romance sobre duas pessoas com cancer, mas nao é sobre o cancer, Um livro cheio de metáforas... enfim amei ^^

    ResponderExcluir