sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Silmarillion

   Então , finalmente terminei de ler este livro que viria a deixar minha vida "tolkieniana" completa. Depois de muito esforço para absorver essa obre de arte estou aqui eu para compartilhar umas impressões minhas sobre o livro.
   Primeiro de tudo pra quem não sabe , O Silmarillion é uma compilação podemos assim dizer de vários contos que originaram a terra-media e todas as outras historias anteriores aos best-sellers conhecidos por todos como O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Portanto ele é uma explicação de como tudo começou , raças , seres, reis  e todo o ódio plantado na terra-media provindo de Melkor posteriormente chamado de Morgoth.
   O livro é divido em capítulos de contos que relatam o avanço das eras , desde a criação do mundo na primeira era até as grandes batalhas que derrubaram reis e arruinaram reinos chegando no começo da terceira era.  ~Que o livro é denso todo mundo já sabia , eu só não imaginava que era tanto hsuasuahuaauahusah , sério , nomes de personagens e locais são vomitados em cima de você até que aos poucos vamos nos acostumando e decorando ( ou não , pois cada personagem tem uns 3 nomes diferentes xD ). Milhões de batalhas e reinos sendo destruídos , gente morrendo , sangue truando e traições rolando , tudo divinamente bem contado pra um fã do tolkien :3 ~
  Devo confessar que o livro me surpreendeu porem não me prendeu (pelo menos não ate os ultimos capítulos) . O que mais me chamou atenção foram as "revelações" que ele pra nos , desesperados. Daonde vieram o anéis? Quem é Sauron? Porque tanto mal na terra-media? Como tudo aconteceu? Isso o livro explica bem , por isso disse no começo ali em cima que minha vida tolkieniana estava completa por agora saber como tudo se deu e porque!
Fica aê uma imagem da batalha de Morgoth e Fingolfin :3


Nenhum comentário :

Postar um comentário